BOAS MANEIRAS = BOM AMBIENTE PROFISSIONAL
![]() |
Bom dia! Como vai? |
Todos valorizam uma boa educação.
É fato que um bom dia acompanhado de um sorriso, um muito obrigado após uma tarefa, uma cortesia a alguém mais velho, são práticas que podem mudar o dia de qualquer um.
Na condição de empresário, este deve estar atento ao comportamento e a educação dos funcionários uns com os outros, afinal, assim como agem dentro da empresa também agirão fora dela em visitas e contatos. Na condição de empregado, o funcionário cortês e polido, certamente atrairá para si a mesma cortesia e facilitará a realização de tarefas no grupo.
Lembre-se: nós nos atraímos em grupos por afinidade, e quando formamos um grupo de pessoas polidas e corteses a tendência natural é a atração para o grupo, de pessoas com o mesmo comportamento, sejam clientes ou companheiros de trabalho.
Não é difícil...
Tenha em mente que todos gostam de ser reconhecidos por algo, e pensando nisso agradeça a quem lhe faz qualquer serviço e deseje à pessoa um bom dia. Abra portas, ceda a vez, elogie a quem mereça.
Transforme a cortesia em hábito, e as boa maneiras no contato com colegas e clientes reforçarão sua condição de profissional idôneo.
Se ainda não sabe como fazer, exercite no dia-a-dia. Apenas lembre-se sempre que a boa educação deve ser espontânea e natural.
Deseje bom dia ao motorista do ônibus. No local de trabalho, sirva o café de vez em quando, cumprimente com entusiasmo e perceba o quanto estas práticas "antiquadas" são cada vez mais valorizadas no cenário atual, onde a velocidade das informações e a distância entre as pessoas se tornaram prioridade.
Destaque-se: seja "antiquado" e pratique a cortesia e a boa educação, em pouco tempo colherá os frutos, e quando isso acontecer, não se esqueça de dizer "Muito Obrigado!".
Comentários
Postar um comentário