TRANSFORMAR UMA NOTÍCIA RUIM EM ALGO POSTIVO - O CASO Akagi Nyugyo


"Uma fabricante japonesa de sorvetes levou 25 anos para aumentar o preço de um de seus produtos de maior sucesso - e, quando fez isso, pediu desculpas. Em março, a Akagi Nyugyo anunciou aos seus clientes que o preço do Garigari-kun passaria de 60 para 70 ienes, ou o equivalente a um reajuste de 35 centavos de real: de 2,02 reais para 2,37 reais."
Esta icônica notícia não passou despercebido apenas para a revista Veja.A propaganda causou grande impacto no mundo inteiro, tendo o vídeo sido compartilhado e transformado em fenômeno pelo ineditismo da iniciativa. (veja o vídeo aqui)

Questões econômicas à parte, o que é importante notar aqui é a perfeição no método utilizado em transmitir uma notícia a priori ruim, um aumento de preço no seu produto, e transformar isso em um impactante campanha publicitária.

A principal mensagem transmitida pelo vídeo é a de extrema consideração e respeito pelo seu consumidor, mas o que realmente impressiona é que a forma escolhida para a transmissão desta mensagem tenha gerado um efeito muito maior do que o esperado. 

Então, seguindo o exemplo da  Akagi Nyugyo, como você transformaria em sua empresa ou vida profissional, uma notícia potencialmente ruim em uma campanha de marketing positiva, que transmite facilmente ao consumidor os valores no qual acredita?

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