Uma imagem e um poema para começar a semana!


Foto: Marcelo Gonçalves em Museu Municipal da Cidade de Maracju - MS

A semana se inicia, e enquanto me preparo para as batalhas (jurídicas ou não) que a semana prepara, me inspiro em uma singela imagem, de lentes que viram muito, e hoje repousam cansadas, após registrar a história, mas que hoje nada mais nos contam, apenas convidam ao mistério. O que viram? O que registraram? E me veio a lembrança de Neruda....

Já não se encantarão os meus olhos...
Já não se encantarão os meus olhos nos teus olhos,  Já não se adoçará junto a ti a minha dor.  Mas para onde vá levarei o teu olhar e para onde caminhes levarás a minha dor.  Fui teu, foste minha. O que mais? Juntos fizemos uma curva na rota por onde o amor passou.  Fui teu, foste minha. Tu serás daquele que te ame, daquele que corte na tua chácara o que semeei eu.  Vou-me embora. Estou triste: mas sempre estou triste. Venho dos teus braços. Não sei para onde vou.  ...Do teu coração me diz adeus uma criança. E eu lhe digo adeus.
Pablo Neruda(Chile 1904-1973)



Singelo mas significativo, que iniciemos todos uma boa semana, inspirada, poética e com olhos encantadores!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSÉDIO MORAL NO AMBIENTE DE TRABALHO OBRIGA EMPRESA A INDENIZAR!

Como emitir certidões judiciais no Paraná

IMPLANTE DENTÁRIO OBRIGA A RESULTADO POSITIVO!